20 janeiro 2016

Por quê? ou Porquê?


Quando a gente adoece, parece que nosso mundo não faz mais sentido e nossa vida é tomada de muitas perguntas e muitas vezes lamentações.
E de quem é a culpa? Sim, culpa. Afinal ‘ficar doente’ não é algo que a gente quer ou pede.
Muitas vezes eu me questionei o por que eu. O que fiz de errado pra merecer tal fardo? Será que é culpa dos meus pais, do meu irmão, amigos?? Demorei alguns longos anos pra entender que ninguém é culpado por nada. E que nada na vida é por acaso. Tudo tem uma razão... entendi que isso tudo é ‘um acordo’ entre eu e Deus e que se hoje ainda não entendo a razão certa, não tem problema, pois um dia tudo me será esclarecido.
Deus jamais quer ver um filho dele sofrer. Por dor, angústias, doenças. Acredito que muitas vezes eu não sigo a Sua vontade e assim saio da linha da estrada da minha vida. Revolta? Quem nunca?!!! Mas ela logo passa, e eu volto a lutar pois essa é a minha única alternativa. Digo isso pois sofro. Sofro pelas minhas dores físicas sim... mas essas já acostumei e aprendi a lidar e meus médicos a aliviam sempre. Digo que sofro, por ver as pessoas que tanto amo carregarem comigo um fardo que é só meu. Mas que infelizmente sozinha não tenho forças para carrega-lo. E aí agradeço a Deus por ter quem me ajude. Por ter quem me acompanhe, torça por mim... lute comigo! E isso tudo eu devo a Deus, pois Ele me deu a chance de repensar minha vida, meus atos, minha dor e talvez o porquê de ser uma ‘escolhida’ pra viver uma nova vida com minha doença, minhas limitações, meus erros e acertos e porquê não muita gratidão?
Depois de ficar doente, me aproximei muito de Deus. Estranho né a gente só reaprender a rezar, pedir e agradecer depois de algum acontecimento ruim na nossa vida. De fato sou humana e como tal sempre pensei ‘que isso nunca aconteceria comigo’ que a doença era algo distante de mim. Mas não. No início tudo é novo, é estranho e nos deixa indignados. Mas após um tempo, depois de superar as primeiras dificuldades, e ouvir diariamente que eu sou um milagre me fez rever todas as minhas atitudes e colocar Deus acima de tudo sempre.

E no final você acaba aceitando. E quando aceita, entende. Entende que Ele faz o melhor sempre. Que Ele calculou o peso e o tamanho exato desse fardo e que ele apesar de pesado me foi dado exatamente na medida certa. E que foi dado a mim Porque eu sou  especial pra Ele. Talvez só agora eu veja que posso amar  mais a Deus. 

Mas Ele com certeza sempre me amou! PORQUÊ EU SOU ESPECIAL E CAPAZ DE VENCER A 

TODAS AS DIFICULDADES DO MEU CAMINHO!!


Pois Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece!!!!
#lupus #pq #Deus #fardos #dores #fé
#aprendendocomolupus

Um comentário:

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.