02 março 2016

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Parece injusto que “coisas ruins” aconteçam com pessoas boas. Onde está Deus quando essas coisas nos acontecem? Por que Deus não protege as pessoas boas contra tragédias e sofrimento?
Em meu tratamento, desde o início de tudo em 2006, me deparei com esses questionamentos: Afinal, por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Ouvia muitos comentários de pessoas amigas, do tipo: "Você não merecia isso! "

Também soube de comentários de pessoas não tão amigas: "Se ela está passando por isso, é porque fez por onde…"
Além de enfrentar o Lúpus, temos que aprender a nos blindar de julgamentos externos. O que no nosso caso acontece diariamente. Então cito abaixo alguns comentários 'idiotas e sem nexo' que temos que nos deparar:
Mas por que isso acontece? Continue lendo esse Post para saber mais porque coisas ruins acontecem com pessoas boas.
Infelizmente, somos educados desde pequenos a buscar o sucesso, a felicidade, a bem aventurança. Mas muito pouco nos é ensinado sobre como lidar com o fracasso, o obstáculo e dificuldades que a vida nos apresenta.
O fato é que, apesar da nossa cultura associar toda dor ou sofrimento à castigo, eu nunca pensei dessa forma! Nunca achei que ter Lúpus era castigo Divino, falta de sorte ou algo do gênero. 
Intuía, porém, que de alguma forma, as escolhas que fiz na vida me levaram a ter uma doença assim. Tanto, que a primeira pergunta que fiz para o médico que me diagnosticou foi: Lúpus é uma doença da alma?
Ele me falou sobre mutação genética, mas não me convenceu… então mergulhei, no autoconhecimento em busca de respostas.
Parei de perguntar: Por que? E comecei a perguntar: Para que?
Para que eu fui diagnosticada com LES? E Isso me levou a entender porque coisas ruins acontecem com pessoas boas…
1. PARA NOS AJUDAR A APRENDER E CRESCER
Essa foi a grande lição que minha luta com a doença me trouxe…No meu tratamento decidi que iria aprender tudo o que pudesse não só SOBRE o Lúpus, mas especialmente, COM ele.
Entendi, cedo a oportunidade, mesmo que sofrida, que a vida estava me dando de aprender e crescer. E hoje, posso te garantir, crescer dói, mas é recompensador!
2. PARA ASSUMIRMOS A NOSSA RESPONSABILIDADE PELA NOSSA VIDA
Pode parecer crueldade o que eu vou te dizer agora, mas …
VOCÊ é o responsável pela vida que está vivendo!

Foi muito difícil eu entender isso assim que fui diagnosticada. Afinal, quem escolhe ficar doente?
No entanto, aos poucos parei de me culpar. Assumi a responsabilidade pela minha vida e decidi mudar tudo o que eu achava que não estava legal e não me fazia feliz. Queria sentir orgulho da minha vida…
Diante de uma “tragédia” é muito mais fácil nos vitimizar. Mas sinceramente, perguntar “Por que eu?” Não vai resolver o seu problema! Então, ao encarar a sua dificuldade, você pode se fazer de vítima ou se fortalecer. A quantidade de esforço vai ser a mesma. Os resultados, porém, serão bem diferentes!
Reclamar é natural do ser humano… A gente adora um mimimi. É mais fácil culparmos o governo, o marido, o patrão, o empregado, Deus. Reclamar exige menos esforço, porque se o problema está no outro, não há nada que possamos fazer a respeito…
Mas a verdade é que SOMENTE VOCÊ é responsável pela SUA vida!
Somos co-criadores da nossa realidade. E quando não gostamos da nossa realidade, a atitude mais inteligente que podemos tomar é mudarmos a nós mesmos. Essa é a boa notícia! Pessoas auto-responsáveis mudam a si mesmo. E consequentemente, mudam a realidade ao seu redor.
Você não está condenado a ser a mesma pessoa e nem mesmo a ter a mesma vida pra sempre! Só VOCÊ pode mudar a sua vida!
3. PARA NOS CURARMOS
De um ponto de vista espiritual, a nossa dor ou desconforto em qualquer situação é um sinal de que estamos desalinhados.
A dor ou desconforto estão, na verdade, nos dando a oportunidade de curar algo.
Acontece que, na nossa sociedade, aprendemos a julgar todas as situações e pessoas, procurar culpados, acusar e buscar vingança (mesmo quem não se considera vingativo, pensa ou diz coisas como “Deus tá vendo”, ou “eu confio na Justiça Divina”, esperando que um Deus barbudo espete seu inimigo no bumbum com um tridente).
Quando entramos nesse ciclo de julgamento, acusação e busca por vingança, não conseguimos enxergar qual é a lição por trás do nosso sofrimento. Não entendemos a mensagem.
E, com isso, não reconhecemos a oportunidade e não há cura.
Adivinha o que acontece depois? Nós criamos novas situações de desconforto e dor na nossa vida. Sabe aquelas situações que se repetem sempre?
A partir de hoje, comece a ver as “coisas ruins” que acontecem na sua vida como oportunidades de olhar pra si mesmo e se curar. Perceba que são presentes!
Se você conseguir essa pequena mudança na sua percepção, se conseguir pelo menos se abrir pra possibilidade de que talvez, quem sabe, a situação não seja exatamente como você a está vendo (e interpretando). Você se sentirá mais leve quando aceitar essa verdade.
Hoje, posso afirmar que de certa forma o Lúpus foi a minha cura!
Estou curando meus medos, ansiedades, magoas e frustrações… É muito louco isso, mas não consigo imaginar de que outra forma, eu mudaria tanto a minha vida, e a mim mesma, e em tão pouco tempo! Aprendi isso com a doença!!
É claro que ninguém precisa de uma doença grave ( Lúpus, câncer etc...)  para se reencontrar na vida! Na verdade, você pode usar qualquer obstáculo, qualquer situação que esteja te causando dor, como uma escada.
Em outras palavras, tente enxergar essa “coisa ruim” que está acontecendo com você como um desafio. Use esse problema que está aí na sua frente como uma oportunidade de crescimento pessoal.
E 90% da sua cura já terá acontecido. Fique tranquilo que o Universo, a Inteligência Maior, o seu Eu Superior , Deus, ou o que quer que você acredite, cuidará de tudo. Essa é a oportunidade que você está recebendo para se curar. Não a desperdice!
Se você gostou desse POST e quer ajudar mais pessoas a encontraram resposta para o questionamento:  Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? ----> Sintam-se a vontade para compartilhar e espalhar essas pequenas dicas para todos!!! 
Beijooooo no coração de cada um de vocês!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.