04 abril 2016

Das Coisas que eu Sei! ;)


Ter Lúpus é ser apresentado a outro mundo. É testar sua paciência, engordar a pasta de exames que se acumula ao longo dos anos e também ter vontade de comemorar com champanhe a cada vez que se faz mais um exame ou se ouve as palavras mágicas "Tudo está normal!". Claro, muito raramente isso me acontece. Nunca TUDO ESTÁ NORMAL. 
Quem não tem lúpus, não faz ideia do que significa ouvir de um médico que tudo está bem. Não sabe o frio de medo que passa pelo corpo a cada vez que se abre o resultado de um exame de controle. Ou quando seus leucócitos ou linfócitos dão repetidamente baixos. E as plaquetas então?!! Ouvir do  médico que tudo está bem tem se tornado raro em minha vida com o lúpus. 
Quem não possui uma doença crônica rara não sabe o que é ficar neurótica e imaginar mil desgraças a cada vez que se tem uma simples dor de cabeça, uma dor nos ossos, uma tontura, aquela falta de ar, ou mesmo uma dor nas costas. Eu digo que sou neurótica sim! Sofro por antecipação e acredito que isso se dá pelo fato de tudo sempre ter dado errado, bem, quase tudo... 

O Lúpus é uma doença solitária, algumas vezes, pois você briga todos os dias com um inimigo invisível, dentro de você. Uma briga desleal entre células que deveriam lutarem juntas e não umas contra as outras e nem por isso a gente sai por aí falando ao mundo, todas as horas, sobre a nossa luta.
Mas é também uma doença generosa, pois lhe mostra pra quem você é realmente importante, mostra a você o que realmente é importante e nos obriga a ser totalmente dependente de Deus. Deus tudo pode, e se me colocou nesta batalha complicada é porque Ele sabe que mesmo cabaleando eu sou capaz de lutar ...
Pois: Tudo Posso Naquele que Me Fortalece!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.