15 abril 2016

Julgamentos ou Conselhos??!!!!

O caminho que construímos e as trilhas vitais que nos definem

Você não é somente essa mulher cujo reflexo vê no espelho. Não é simplesmente a sua forma de vestir, a sua luta todos os dias nem as palavras que profere aos demais.
Você é o seu caminho e todas as suas experiências vividas e integradas no mais fundo do seu ser… Essas sobre as quais ninguém sabe, somente você, e que ninguém mais deve conhecer se você não quiser. --- Se você não quiser, ok?!!!
Ninguém anda por este mundo falando a cada momento de tudo que você teve que superar, ninguém tem motivos para proclamar as suas decepções, suas derrotas ou suas vitórias. Então… Por que há pessoas que se atrevem a nos julgar sem saber?
-As pessoas acostumadas a julgar os demais costumam ser, em geral, as mais frustradas. Ou também aquelas que preferem 'fingir' o não saber a verdade para não ter que se estressar a ajudar. 
-Costumam ser personalidades insatisfeitas com elas mesmas, que projetam, por sua vez, a sua necessidade de controle e intervenção em vidas alheias. Aqui eu falo daquelas pessoas que todas nós sabemos e conhecemos muito bem que adoram se meter na nossa vida, dando palpites e/ou criticando a nossa forma de viver.
-É comum que muitos de nossos familiares tenham o costume de nos julgar. “Você confia demais, por isso essas coisas acontecem com você”, "Você poderia fazer algo de útil", "Você nem parece doente, tá com uma cara boa",  “Você fez tudo errado desde o começo, você acredita que pode enfrentar tudo, e não é assim”. Fato: você não pode enfrentar tudo. Começando por esses julgamentos. 
-Julgam-nos com a intenção de nos ajudar e nos oferecer um aprendizado, mas na realidade desejam nos controlar e fazer com que nos “encaixemos” na sua forma de pensar, nas suas diretrizes. Esquecendo que não somos exatamente 'normais' a ponto de conseguir encaixar em tudo o que, se fossemos saudáveis conseguiríamos.
-Em algumas ocasiões, quem julga o seu caminho tenta justificar a própria vida criticando os demais. Mas aí eu Ana, me pergunto: será que teria alguém na face da Terra que gostaria de 'calçar meus sapatos' e ter minha vida, com toda luta e sofrimento que tenho que suportar?!  Tenho em mim que não, óbvio. 
-Na realidade, quando nos julgam não nos dão argumentos válidos que sirvam de ajuda. Quase sempre buscam o ataque, a afronta ou o desprezo e os principais: JULGAMENTOS. Essas pessoas não tem um raciocínio lógico. :( 
-Falta de autocrítica. Não são capazes de valorizar seus próprios atos, suas próprias palavras para ver que cometem erros ou que são capazes de causar dano, sofrimento, culpa, medo, tristeza nas pessoas em que agridem verbalmente. Limitam-se a projetar toda a crítica nos demais. Mas olhar a si próprios, raro. Muitas vezes UMA PALAVRA pode destruir o psicológico da pessoa que ouve. Uma palavra as vezes, dói mais que a nossa própria dor... 
-Em geral, as pessoas acostumadas a julgar o nosso caminho não têm uma vida que os ajudem a relativizar as coisas e até mesmo sentir na pele o que tanto julgam na gente focando seus problemas  nos demais. 
---------------- Desejo a todas nós, guerreiras incansáveis um lindo final de semana, sem estresses, sem chatiação, sem julgamentos mas sim com AMOR, COMPREENSÃO, PAZ, UNIÃO E MUITA FÉ!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.