08 abril 2016

Me Julgar? Calça primeiro os meus sapatos...

O post de hoje é sobre um assunto que atinge a muitas de nós, o julgamento de pessoas, muitas vezes pessoas importantes pra gente, sobre a nossa batalha a nossa jornada, a nossa luta: À quem me julga, por favor, viva minha vida e passe meus sofrimentos pra depois falar... 


Não devemos deixar que os julgamentos alheios condicionem a nossa vida. Embora as críticas construtivas possam nos ajudar a crescer, devemos aprender a ignorar aquelas que só pretendem nos fazer mal. Ainda mais no nosso caso, em particular. 
Quantas vezes você já teve que enfrentar os julgamentos alheios? Julgamentos de pessoas que vêem nossa luta com o Lúpus e as consequências com a mesma. Em algumas ocasiões, não conseguimos nem lidar com o caminho que somos 'obrigados' a seguir todos os dias, e muito menos “carregar” também as opiniões de terceiros sobre o que fazemos ou deixamos de fazer.
Dizer que isso não nos afeta pode ser uma mentira. Não é mesmo? Eu sou 'craque' nessa arte!!


Fingir que somos surdos diante destes comentários que se atrevem a julgar nossas ações, atitudes, nosso confuso e dolorido caminho desde o despertar até a hora de dormir como se tivessem o dom da sabedoria universal nem sempre é fácil. Principalmente se a opinião vier de pessoas importantes em nossas vidas: nossa família, nossos amigos, etc.
É claro que ninguém será um autêntico amigo ou um familiar importante se se atreve a nos julgar sem conhecer nossas emoções, ou todos os momentos vividos que carregamos em nossas costas e em nosso coração. Porém, há controvérsias. Sabemos disso. 
Então, deixo a dica: 
Empreste a eles seus sapatos, porque ninguém conhece como você a dor das pedras que você tem carregado, os rios que tem cruzado, das dores sentidas, dos 'nãos' ouvidos, da falta de estrutura, da falta de medicações de uso contínuo e diário às vezes sem pedir ajuda a ninguém… 



Hoje, em meu espaço, convido você a refletir sobre isso. 

( No próximo post vou escrever sobre os caminhos que construímos e suas consequências... ) 
Convido você que está na luta como eu, a compartilhar isso. Já que estamos em clima de conscientização, vamos abrir nossos corações e fazer valer nossos sentimentos!!
Um lindo final de semana a todas borboletinhas. Sem dor, com amor! 
Um ótimo final de semana a todos amigos, conhecidos e familiares ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.