22 abril 2016

Vivam 'nossas vidas' e depois nos julguem!

Com frequência dizemos que “isso não me afeta”, e realmente pode ser assim, sempre que o julgamento seja feito por um colega de trabalho ou por uma pessoa com a qual não temos um vínculo íntimo. Iremos esquecer o seu comentário com facilidade.
Entretanto, o que acontece quando um amigo, um parceiro ou um familiar é capaz de julgar a sua vida e a SUA LUTA?
Nestes casos é comum nos sentirmos ofendidos, e até feridos. Eu choro, me questiono se eles não entendem nada mesmo, e assim a ferida vai se abrindo mais.
- A primeira coisa a fazer é manter a calma e focar em si mesma através de verbalizações como as seguintes:
“Eu sei quem sou, eu sei o que superei, e me sinto orgulhosa de cada passo dado, de cada luta vencida, de cada dor superada, de cada dia vencido, de cada aprendizado obtido com meus erros”. “NINGUÉM, a não ser EU, tem o direito de me julgar, porque somente EU sei o que sinto e como sou feliz ( ou infeliz ) com a minha forma de ser e com tudo que consegui”.

-Uma vez que você tenha reafirmado e protegido a sua autoestima, evite lançar comentários para ferir os outros. Se demonstrarmos desprezo ou raiva, os sentimentos negativos demorarão mais em desaparecer e nos machucarão ainda mais. Mas que fique claro, nossa raiva só faz mal a nós mesmas. Experiência própria! 
-Demonstre decepção. Deixe claro que ninguém tem o direito de julgar você desta maneira e que o simples fato de fazê-lo não significa que  conhecem. 
-Quem se atreve a criticar o seu caminho e todas as trilhas pelas quais você passou não foi um bom companheiro de viagem. E não importa se foi a sua mãe, um irmão ou o seu parceiro. Esses, principalmente deveriam batalhar ao nosso lado, pelo elo que temos. Mas né... 
-Quem não aceita que você tenha errado em alguma ocasião, tipo desistido nem que seja por uns instantes de lutar e tantas outras coisas que as vezes fazemos e o julga por isso claramente tem uma autoestima muito baixa. Quem vê a si mesmo como alguém que nunca comete erros ou toma más decisões certamente não tem autocrítica e empatia. Nem sentimento . 
Se no dia a dia você só ouvir julgamentos de valor por parte daqueles que a rodeiam, ao final você se sentirá escravizada pelas opiniões dos outros. Não permita que isso aconteça. Meninas, olha que eu estou dando esses conselhos, mas confesso que AINDA SOU ESCRAVIZADA por muitas opiniões... Mas tá valendo a tentativa né! Rsrsrsrs.
**** Para terminar esses post que fiz, sobre : calcem meus sapatos, antes de me julgarem, deixo a reflexão e dica: 
Reflita e decida se não vale a pena impor distância daqueles que são incapazes de ver o quanto você vale e a luz que você transmite. 
E a FORÇA QUE SÓ NÓS, GUERREIRAS TEMOS!!!!!! 

Finalizo aqui essa trajetória de 'dicas' .... Espero ter ajudado!! Beijos de luz e no coração de cada uma de vocês e também de todos os meus amigos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.