23 agosto 2016

Não somos a doença

Não somos a doença - por Cristiane Souto
"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem".
— Eurípedes


Sempre fui ou fomos julgadas por: "nossa você não parece ter isso", "que doença terrível", "você tá tão bem nem parece que é doente", "tadinha não sei como você aguenta". Bom não parecer e ser tem um longo caminho. Nunca escondi o que tenho, não sou portadora de doença alguma, apenas tenho, ele me acompanha, sim tenho Lúpus, mas ele não me tem, como diz minha amiga "Ele não nos tem". O parecer estar doente vai depender da minha capacidade de ver a vida. Ou eu vivo em função de uma doença que debilita que maltrata, que dói, que faz sofrer, ou eu coloco todo esse sofrimento no bolso e saio pra trabalhar, tentar ganhar a vida como qualquer pessoa, todos tem dores e sofrimentos e até mesmo limitações. Não somos somente nós que sofremos com isso. Resolvemos todos os dias colocar um sorriso no rosto, seja pra namorar, passear e até mesmo comprar remédio ou ir para médico, porque não? No mundo em que vivemos hoje precisamos sim de pessoas que sorriam mais que riam mais, que fazem da vida mais leve apesar dos fardos pesados que são carregados. Não somos de ferro claro, todos temos um dia daqueles. Se engana quem pensa que nos escondemos atrás de perfis perfeitos, mundo cor de rosa, onde não há sofrimento nem medo, somos iguais, iguais a você, só temos as bochechas maiores (kkkk) fazer o que ninguém é perfeito (piada interna). Mas acima de tudo mais uma vez falo e repito, não somos doença, pelo menos não somente ela. Temos sonhos, e esses sonhos são os que nos sustentam, assim como os amigos, a família um amor e acima de tudo um Deus que nos faz levantar todos os dias, e nos faz arrancar forças de onde não temos pra poder seguir em frente. Não vamos criticar o outro, que tal apoiar? Fica a dica.


E por fim termino com uma frase que muito bem retrata esse desabafo: "Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui". - - ----Clarice Lispector 
‪#‎lupus‬ #união #dor #sorrisos #vida #viver #sonhar #chorar 
#aprendendocomolúpus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.