07 janeiro 2017

Novo Ano Velhas LUTAS


Já estamos no 7° dia do ano 'novo' e eu já tentei umas dezoito vezes escrever algo aqui no blog. Sem sucesso. Escrevo, apago, rabisco, acrescento apago outra vez e nada. Nada sai de concreto e nada me deixa satisfeita com o sentimento que quero passar para as palavras. Dia desses postei lá na página do facebook, Aprendendo com o Lúpus algo que realmente me descreve nesses primeiros dias do ano. Falei sobre o cansaço. Não sei vocês mas eu já entrei 2017 demasiadamente cansada de corpo e alma. Não acredito na teoria de 'ano novo, vida nova' 'esse ano vai ser diferente' como???? Foi apenas a mudança de números no calendário. Mas as batalhas, as dores, as consultas, exames estão tudo aqui presentes nesse novo ano, numa sequência normal dos fatos. Sei lá se estou sendo pessimista mas pensem, o que mudou??? Tá, confesso, pedi "férias" pra minha equipe médica no mês de Janeiro, mas é só uma pausa das minhas lutas pra eu poder esfriar essa minha cabeça e tentar ao menos viver normal como as outras pessoas ( sem, claro, largar meu tratamento né!!) . Mas mesmo com minhas 'férias' e a expectativa pela viagem pra praia, eu não consigo deixar pra lá aqueles pensamentos chatos que vem quando penso na volta das 'ferias'. Gente, é tanto médico que tenho que ir. Minha nossa. Acho que praticamente tooooodos da equipe. Cardiologista, Pneumo, Vascular, Reumato, Dermato, Oftalmo... porque em fevereiro o prazo de 'folga' que eles me deram se esgota até atrasados. Ontem minha mãe disse: "Vamos ter que agendar teus médicos Ana, o Dr fulano já queria ter te visto em dezembro... e blá blá blá. Mas pooooxa mãe pra que?? Deixa que eu mesma respondo: acho que meu coração voltou a ficar meio fraquinho, pois as faltas de ar e cansaços e dores estão presentes. Já faz mais de um ano que estou tomando o remédio pro coração se acalmar, e então acredito que o organismo (o meu né, só podia, nunca vi corpo que gosta de dar trabalho e enjoar sozinho dos remédios) já se 'acostumou' e começou a ignorar o fato de que estou tomando o Concor que ele tanto pediu (o meu coração) e resolveu que agora ele quer provar outro medicamento. Vê se pode!!!!! Realmente eu não tenho controle sobre meu corpo. 



Mas enfim ainda mesmo com tuuuuudo isso escrito aí encima criei uma teoria de 'ANO NOVO' pra mim e vou tentar segui-la, pois acredito que tudo, tudo mesmo na minha e na nossa vida é presenciada por Deus, que nos escolheu a dedo para sermos essas guerreiras incansáveis que lutam dia após dia em busca de uma qualidade de vida, de mais atenção, que sonham pelos direitos que TEMOS E NÃO RECEBEMOS, que sofrem juntas a perda quase semanalmente de uma parceira de luta, por falta de medicamentos e etc. Deus escolhe a dedo cada uma de nós, e mesmo que a gente as vezes tenha a certeza de que não vamos conseguir partir pra próxima etapa Ele nos sopra baixinho no ouvido : " eu te escolhi, e você vai conseguir.". 
A vida não tem sido fácil; muitos momentos bons e também aqueles que dão vontade de parar, (desistir da caminhada), mas ao mesmo tempo, sinto que Deus está me moldando, me ensinando a cada curva... ensinando a mim e a vocês. 
Sabem que tenho adquirido experiência nessa estrada, tenho dado um grande salto para meu crescimento físico, mental e acima de tudo, espiritual! 

Conheço o lado bom e o lado mau das pessoas e, ao observar ambas partes, conquisto mais sabedoria para dar seguimento a minha forma de existir, pensar e agir. Não absorvo só o lado que mais me parece ser conveniente, mas também o pior. Afinal, ambos me servem de aprendizado e, futuramente, servirão como guia para as pessoas que eu precisar ajudar - dizendo por quais caminhos trilhe - e, tentar ser luz na vida de alguém. E é isso que eu escolhi como META PARA 2017: SER LUZ, SER GUIA, SER EXEMPLO na vida das pessoas. Com minhas lutas, minhas dores, meus relatos, minha vida. 
Decidi buscar ser sempre eu, fazer o meu melhor, não esperar o reconhecimento de quem quer que seja e, ter a certeza de que: 


A MAIOR RECOMPENSA É ESTAR DE BEM COMIGO E EM SINTONIA COM DEUS.


Ahhhh, esqueci de comentar, dia 05/01 fiz minha 34° Aplicação do Benlysta, a primeira do ano!!! 

Meu sorriso é a minha ARMA DE COMBATE!!! ;) 


#NasMãosDeDeus #NovoAnoVelhasLUTAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.