17 janeiro 2017

Tempo- o Mestre!


Hoje, depois de algumas turbulências, dores, calores, encontros e desencontros, eu consigo enxergar as coisas de uma melhor forma. Hoje, após ter adquirido maturidade oriunda de muitas situações difíceis, consigo olhar o mundo com outros olhos. Chega a ser cômico, o que no passado eu achava que iria me matar, hoje é o que me fortalece e faz de mim um poço de coragem e vontade de viver. Como sempre descrevo naquela velha frase: O QUE NÃO ME MATA, ME FORTALECE. 
Cresci ouvindo que o tempo colocava tudo no lugar. Confesso que muitas vezes cheguei a desacreditar nisso, porque, para mim, o tempo fazia o que era ruim piorar e o que era bom ter um fim. (Tudo o que é bom dura pouco, não? Pois é.) Que cruel que ele era! Como eu poderia confiar? Mas, como costumo sempre dizer, a vida nos ensina. E, mesmo na marra, resistindo, batendo o pé e dizendo que não, eu aprendi que o tempo ainda consegue ser o mestre dos mestres e nos ensina coisas maravilhosas. Mas demora. Antes disso tu vai odiar o tempo, odiar o que ele faz e fez, odiar tua vida e teus sonhos, arrancados por ele... 


Não abandonei a ideia do quanto ele pode ser cruel. Do quanto ele pode intensificar males e tristezas. Mas, o tempo tem uma forma maravilhosa de agir. Ele se divide, e, como em uma espécie de categoria, age diferentemente em cada momento.E diferentemente com cada pessoa. No caso da nossa doença cada caso é um caso, e isso só o tempo é capaz de decidir. Sabe aquela coisa que nos dizem sempre de que há tempo para tudo? É exatamente isso. Há tempo de sangrar, doer, maltratar, perder o rumo e até o tempo de pensarmos em desistir. Mas também há o tempo de curar, cicatrizar, amar, sorrir, deixar a paz invadir, encontrar-se e, amadurecer e sorrir para o universo, com a certeza de que desistir nunca foi e nunca será a melhor saída. 
Eu tenho pra mim que o tempo é o senhor da razão. Vão por mim, ele só parece estar jogando contra a gente. Mas é tudo impressão, acreditem! Quando a tempestade passar, o sol aparecer, o furacão se findar e a ferida se fechar (e isso não acontece de uma hora para outra), você irá entender como a gente precisa passar por tudo isso para evoluir. Irá se dar conta que a maturidade é a melhor coisa que nos pode acontecer, pois ela nos abre um leque de formas para enfrentar as adversidades dessa vida. E, somente assim, olharemos para trás agradecendo por cada joelho dobrado, cada queda e cada lágrima,por cada pergunta sem resposta, por cada dor, cada pedacinho de dúvidas presentes em nossa cabecinha; pois o tempo nos mostrou que tudo foi preciso e que somos fortes, capazes e estamos no caminho certo. E que se nossa história não chegou ao final que queríamos ou sonhávamos é porque ainda há alguma razão para nos fazer viver. 
------------------------------------------------------------------------- Borboletinhas amadas do meu coração, vou ficar off até início de fevereiro. Finalmente chegou a hora de eu poder descansar de tudo: da vida, da correria do dia a dia, dos médicos, exames... tentar esquecer por 15 dias que o Lúpus me comanda. E mostrar à ele que eu sou forte o suficiente para ser essa fortaleza que todos dizem que sou. Fiquem na paz do Senhor... e nunca, nunca percam a fé e a vontade de viver e vencer essa nossa luta. Beijos de Luz .... 



Ana Paula Gewehr Heinze.
17 de Janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.