14 março 2017

A vontade de Deus


Essa semana estava lendo trechos da bíblia e algumas orações cristãs como faço de costume todos as noites! E em uma parte de uma oração, dizia assim:
"Senhor, [...] ensina-nos a sofrer sem magoar seja quem for [...], a compreender o próximo sem exigir entendimento, a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração[...]."
Acredito que a parte mais dolorosa do tratamento de saúde de longo prazo, seja quando criamos expectativas e elas não acontecem. Quando pensamos positivo e tudo parece desmoronar feito um castelo de areia ao ser tocada pela onda do mar.
Quando você abre a ostra achando que vai achar pérola e acha nada.
Aí além dos problemas de saúde passam a surgir problemas emocionais e psicológicos. E nessa hora você é tomado por sentimentos de mágoa e decepção e mesmo sendo cristão ou qualquer que seja sua religião, você já está, sem perceber tomado por um mar de questionamentos.
Isso não só acontece em relação a problemas de saúde. Acontece sempre na vida das pessoas, com qualquer pessoa, em qualquer momento da vida.

Você está ali, com um sorriso de orelha a orelha e se o feijão queima justo quando você está com visitas, se você está preso em um engarrafamento logo quando gostaria de ter chegado mais cedo, se você não achou aquela roupa que queria ter usado num determinado aniversário seja qual for a expectativa que você criou e não a viu sendo concretizada, você se vê sem perceber no que chamamos de mau humor ou irritação.

Num longo tratamento de saúde, ou em algum incidente da vida, muitas vezes acordamos assim. Nos questionando onde erramos pra que as coisas não saíssem da maneira como gostaríamos, pois “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?”
(Provérbios 20:24)
Quantas vezes somos tomados por sentimentos ruins, pela raiva, e jogamos nossas mágoas em nossos "irmãos". Geralmente nos que mais amamos. Queremos expor nossas emoções, cobrando mais consideração, magoando com palavras impensadas a quem tanto nos auxilia. ( Família- pai, mãe, irmão, tio, tia, primos... ). 


A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio Árabe
E esquecemos da certeza de que " O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." ( Provérbios 16:9).
Não importa a nossa vontade. A vontade de Deus para nossa vida é soberana. Estamos todos aqui de passagem. Em evolução, tentando ser cada dia melhor. Ser semelhante a Jesus. ( O que é muito difícil, eu confesso!)
Portanto, devemos nos esforçar todos os dias cada vez mais. Para cumprir com os desígnios de Deus para nós. 
" Pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos." ( Mateus 22:14)

Estou passando por um momento delicado, e difícil. Estou emocionalmente abalada e fisicamente atingida ( Lúpus ativo, Hipotiroidismo com seus efeitos devastadores como muita falta de ar, ansiedade, vômitos, dores nas costas, cansaço extremo). 
Além de momentos de imensa tristeza, dúvidas, medos, perguntas, lágrimas (muitas lágrimas) e provações sobre o tamanho da minha FÉ. 
Mas confiamos que tudo é vontade do Senhor e que Ele sabe de todas as coisas.
Apesar da melhora física aparente, ainda enfrento grandes desafios. E o maior de todos é aquele 'teste diário' - O TAMANHO DA MINHA FÉ. 
Conviver com o Lúpus é um desafio diário. O sorriso no rosto pode estar ali, mas nossas dores estão latejando dentro da gente. Quando digo 'nossas' dores me refiro hoje principalmente à todas as pessoas que sofrem por outros vários motivos, dores, indecisões, questionamentos, e aquele aperto enorme no peito. 
Enfim, Não há que ser forte. Há que ser flexível.
Provérbio Chinês
Muitas vezes você olha e não diz... nem desconfia o que está por trás do visual bonito, da simpatia, do jeito cativante e do sorriso estampado naquele rosto. 
Porém sempre de novo é preciso encontrar forças e se reerguer. É preciso envolver-se em atividades que dão prazer, um sentido à vida, e principalmente e sempre:  amar e ser amada. É isso que nos torna viventes e amantes da vida; essa vida cheia de obstáculos, surpresas e lutas diárias.
A nossa fé, é a nossa guia. E isso basta.

Pois o Senhor é a minha LUZ e a minha SALVAÇÃO; a quem temerei? 
O SENHOR é a FORÇA DA MINHA VIDA, de quem me recearei? 
SALMOS: 27:1

Que sejamos fortes, que sejamos firmes e cheios de fé.
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
Ana Paula.

2 comentários:

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.