21 maio 2017

Estamos de LUTO.



Sabemos que hoje é domingo, dia de descontrair, mas as páginas Sobre o Lúpus não poderiam passar sem perceber o tamanho imensurável de tantas perdas nesse mês. 


Estamos no Maio Roxo, mês de combate ao Lúpus. Nós pacientes gritamos por mais conscientização da doença, gritamos por um tratamento digno, mas só a nossa voz não basta. Alguém vê uma campanha nacional do governo divulgando o lúpus em televisão ou outros meios de comunicação? Alguém vê em postos de saúde algo sobre lúpus?. Pois é, a resposta é não. 
Sabiam que não há uma contagem oficial de quantos pacientes de lúpus tem no Brasil? Sabiam que não há contagem de quantos tem acesso a tratamento?. Pois é essa a realidade. Essa é a NOSSA REALIDADE: PACIENTES DE LÚPUS. :'( 

Essas vidas são 6 de muitas que já se foram. E sabiam que não vão entrar para a estatística? Pois não há também uma contagem oficial da taxa de mortalidade das vítimas do lúpus.
São muitas Milenas, Marias, Josés, muitos que perdem a vida em seu auge da juventude por causa de uma doença sem conscientização para a sociedade.

Esse post não é para desmotivar ninguém em tratamento. É para lutar com ainda mais forças para fazer a diferença, é gritar que estamos aqui e merecemos tratamento, conscientização e dignidade.
Nesse Maio Roxo (mês de combate ao Lúpus) vai ficar registrado um mês de perdas, porém que seja um mês que seja tirado as vendas dos olhos da sociedade.
Lutamos em homenagem a esses guerreiros entre tantos outros que se foram.
Lute pela sua vida, pela sua dignidade


---> Texto escrito por Paloma Barbato Di Farias, representando todas nós, donas e administradoras de páginas e blogs que falam sobre o Lúpus.

Ana Paula G. Heinze
Maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.